terça-feira, 15 de dezembro de 2015

STAR WARS EPISÓDIO IV - UMA NOVA ESPERANÇA (1977)


Resumo
Dezenove anos se passaram após a queda da República Galáctica e o extermínio dos Jedi pelos soldados-clones seguindo ordens do Imperador. O "alto oficial" do Império Galáctico, Darth Vader, vai atrás da senadora Princesa Leia Organa,


sob duas acusações: ela é parte da resistência ao Império, a Aliança Rebelde, e roubou planos do projeto secreto imperial, a Estrela da Morte. A nave de Leia é tomada em uma batalha, mas a Princesa coloca os planos na memória da unidade droide R2-D2 e esse, com seu parceiro C-3PO, entra num módulo de escape que cai no planeta deserto Tatooine.

Em Tatooine, R2 e C-3PO se separam e caminham pelos desertos secos do planeta. Ambos são aprisionados pelos Jawas (pequenos seres encapuzados que vivem em Tatooine capturando droides perdidos ou quebrados e vendendo em povoados e fazendas),
que os vendem a Owen Lars e seu sobrinho, Luke SkywalkerAo limpar R2, Luke descobre uma mensagem de Leia. 


Ela é destinada a Obi-Wan Kenobi e Luke se lembra de Ben Kenobi, um ermitão que vive nas montanhas.








 Luke é um jovem que sempre quis sair de Tatooine e ver o universo, mas seu tio Owen sempre o impediu de ir pois temia que se tornasse como seu pai, Anakin Skywalker. R2-D2 foge durante a noite em busca de Obi-Wan Kenobi e, ao sair em sua procura, Luke e C-3PO são atacados pelo Povo da Areia. Obi-Wan Kenobi, conhecido por Ben Kenobi, aparece e salva Luke e os dróides.
Ben Kenobi assiste a mensagem de Leia e decide ajudá-la, mas Luke se recusa a viajar até Alderaan. Ao retornar para casa, descobre que seus tios Owen e Beru foram mortos por Stormtroopers do Império, não lhe restando alternativa a não ser ajudar Ben Kenobi. Kenobi, Luke e os dróides vão até o espaço-porto de Mos Eisley em busca de um piloto que os leve até Alderaan.
Lá encontram  Chewbacca e Han Solo , que aceitam o serviço..

Han Solo e Chewbacca faz negocio com um grande gângster alienígena chamado Jabba e levam a mais rápida nave para fazer sua missão a millennium Falcon.
As tropas imperiais tentam impedir a fuga, mas a Millennium Falcon, nave de Han Solo, consegue escapar por ser uma nave extremamente veloz
Durante a viagem até Alderaan, Kenobi começa a ensinar Luke sobre as técnicas Jedi. 

A princesa Leia é torturada na Estrela da Morte para confessar o local da base rebelde, mas, diante de sua resistência, o oficial do império Tarkin e Darth  Vader decidem explodir o planeta Alderaan, demonstrando o poder de fogo da Estrela da Morte. Ao chegarem até o que sobrou do planeta, a Millennium Falcon é atraída para a Estrela da Morte. Os tripulantes se escondem no compartimento de carga, usado por Solo para transporte de mercadorias contrabandeadas.

Dentro da Estrela da Morte, eles conseguem se disfarçar de Stormtroopers e localizam a princesa, enquanto Ben Kenobi desativa o raio trator que impede a decolagem da nave. 
Enquanto Solo, Luke, Chewbacca e os dróides libertam a princesa e fogem para a nave, Ben Kenobi enfrenta Darth Vader, seu antigo aprendiz.
Kenobi é morto por Vader e a Millennum Falcon escapa. Entretanto o Império rastreia a nave para descobrir o local da base da Aliança Rebelde, que está escondida em uma lua do planeta Yavin.

Sabendo que a fuga foi facilitada, os rebeldes preparam um ataque à Estrela da Morte com base nos planos escondidos em R2-D2.


Naves rebeldes, como a X-Wing, atacam a Estrela da Morte








Luke, com ajuda de outros pilotos rebeldes como Biggs e Wedge, enfrentam Tie Fighters do império.






Han Solo, que havia desistido de participar do ataque, volta em última hora para proteger Luke do ataque da nave de Darth Vader. Luke consegue atingir o alvo de apenas dois metros sem ajuda do computador da nave.


A Estrela da Morte explode, mas Vader escapa. 


Luke, Solo e Chewbacca são condecorados pela princesa Leia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário