terça-feira, 15 de dezembro de 2015

STAR WARS EPISÓDIO V - O IMPÉRIO CONTRA-ATACA (1980)


Três anos após a destruição da Estrela da Morte, a Aliança Rebelde continua fugindo da ameaça do império galáctico, que manda sondas espiãs por toda a galáxia em busca dos rebeldes. Uma das sondas vai para o planeta gelado de Hoth, onde a aliança rebelde montou a base Echo. Han Solo planeja partir para pagar o dinheiro que deve ao gangster Jabba the Hutt, embora tenha sentimentos pela princesa Leia, que nega gostar dele.
Luke Skywalker, montado em um Tauntaun,


vai investigar um meteorito e é atacado pela criatura das neves Wampa, desmaiando. Ao perceber que Skywalker havia desaparecido, Han Solo sai para procurar seu amigo.

Enquanto isso a frota do império galáctico, liderada pelo cruel lorde Darth Vader, descobre, através da sonda, o esconderijo da Aliança Rebelde e parte para o ataque. Luke desperta após o ataque e se vê preso no teto da caverna da criatura, que estava devorando seu Tauntaun, Luke utiliza a Força para pegar seu sabre de luz e se libertar da caverna.








Ao sair da caverna, ferido e cansado e em meio a uma grande nevasca, Luke tem uma visão em que Obi-Wan Kenobi diz a ele que vá ao planeta pantanoso Dagobah para encontrar Yoda, um grande mestre Jedi que havia treinado Obi-Wan. Luke é então encontrado por Han e resgatado.







Depois de se recuperar em um tanque de Bacta, Luke se une aos outros pilotos na Batalha de Hoth contra o império. Os pilotos enfrentaram os gigantescos tanques terrestres do império, os AT-AT Walker (cujo formato é similar ao de um Elefante), com suas novas naves planetárias, os Speeders.

 Após todos os rebeldes abandonarem a base Echo, sobram apenas Han, Leia, Chewbacca e C-3po, que partem na Millenium Falcon. Luke sobrevive à batalha junto com alguns rebeldes, e logo ele e seu androide astro-mecânico R2-D2, usando sua nave, X-Wing 5, vão em busca do planeta Dagobah.

Enquanto isso, a Millenium Falcon é atacada por Destroyers Imperiais, sendo perseguidos por Darth Vader - que os quer por serem próximos a Luke Skywalker. Eles se escondem em uma caverna num gigantesco meteorito num campo de asteroides. 

Mesmo perdendo muitos homens, Vader não desiste e é contactado pelo seu poderoso mestre, o Imperador Palpatine. Ele informa de que Luke é filho de Anakin Skywalker, e Vader pretende tentar levá-lo para o lado Negro da Força. 
Luke e R2 finalmente chegam a Dagobah, e sua nave fica presa em um lago. Luke é surpreendido por um alienígena verde muito pequeno e velho, que quer ajudá-lo a encontrar Yoda e o leva a sua casa em uma árvore.
Lá são contactado pelo espírito de Obi-Wan, e o homenzinho verde e frágil se revela como mestre Yoda (o maior mestre Jedi que já existiu e o único que restou), que aceita treinar Luke e lhe ensinar os caminhos da Força.

Han solo e Leia começam a se apaixonar.








Ao se depararem com criaturas parasitas na caverna do asteroide, chamadas Mynocks, fogem da caverna - que descobrem ser uma Colossal criatura espacial similar a uma minhoca, que tenta devorar a nave mas não consegue. Devido ao ataque dos caças imperiais e dos Mynocks (que roeram os cabos de força), a Millenium Falcon fica debilitada e não consegue ativar o hiperespaço. Han se esconde atrás de um destroyer e depois foge sem que o império perceba, o que eles não sabem é que Vader colocou vários caçadores de recompensa atrás da Falcon eles são:  Dengar, IG-88, Boba Fett, Bossk,4-LOM e Zuckuss e (que trabalha para Jabba o Hutt).


Em Dagobah (um planeta tropical escuro e úmido, cheio de criaturas reptilianas), Luke treina duro com Yoda, que lhe ensina como evitar o lado sombrio da força. Ele manda Luke a uma caverna em que o lado Negro habita, afirmando que em seu interior só existiria o que ele levasse consigo. Lá, Luke encontra Vader e o derrota decepando-lhe a cabeça; porém, para sua surpresa, dentro do capacete de Vader estava seu próprio rosto. Luke começa a dominar a força.
Han, Leia, Chewie e C-3po vão até a cidade nas nuvens no sistema Bespin, onde Han encontra seu velho amigo Lando Calrissian,






chefe da cidade das nuvens. Lando diz que vai consertar a Falcon e convida Han e seus amigos a passar um tempo em Bespin. Luke, durante seu treinamento, tem uma visão do futuro em que seus amigos estão sofrendo, e decide partir para ajuda-los. Yoda e Obi-wan dizem que Luke precisa completar seu treinamento ou não vencerá Vader e o Imperador, Luke parte, prometendo retornar e terminar o treinamento de cavaleiro Jedi.
C-3po desaparece em Bespin, o wookie o encontra desmontado e tenta consertá-lo mas não consegue colocar suas pernas, o carregando nas costas. Lando chama Han, Leia e Chewbacca para jantar e, quando a porta da sala de jantar se abre, Darth Vader os está esperando. Lando fez um acordo com Vader, e se ele o ajudasse o império pararia de tentar obter o controle de Bespin. Os quatro são feitos prisioneiros, e Han é torturado para a angústia de Lando, que se arrepende de ter traído seu velho amigo.
 Lorde Vader leva todos para um uma sala de congelamento, onde ele congela o capitão Solo para verificar se ele sobrevive, planejando usar o método em Luke para levá-lo ao imperador. Han se despede de Leia e os dois declaram seu amor; ele manda Chewie, com o C-3po nas costas, cuidar da princesa. Han é congelado em Carbonita e sobrevive em um estado perfeito de hibernação. 








Lando fica abalado quando Vader entrega Han ao caçador de recompensa Boba Fett








e afirma que ficará com Leia e Chewie. Ele liga seu servo robô Lobot e juntos, resgatam Leia, C-3po e Chewie.






Luke finalmente chega à cidade e ao entrar nela se separa de R2, que encontra os outros e os ajuda em sua fuga.
Luke é atraído à sala de Carbonita e lá encontra Vader, e tem início o duelo final com sabre de luz. Vader diz estar impressionado com Luke e tenta atrai-lo ao lado Negro da força, utilizando seus maiores conhecimentos da força para atacar Luke e deixa-lo cansado e ferido.




 Enquanto Lando, C-3po, R2-D2, Chewie e Leia lutam contra os Stormtroopers para chegar à Millenium Falcon, 

Luke e Vader chegam a uma gigantesca área de ventilação e manutenção redonda, extremamente larga e funda. Vader corta a mão direita de Luke junto com seu sabre de luz, deixando-o à beira do imenso vão, exausto e ferido, pendurado na antena.

 Vader diz que Luke pode se unir a ele e ambos destruirão o imperador e governarão a galáxia. Luke se recusa a se unir ao assassino de seu pai, mas Vader revela que Darth Vader é Anakin Skywalker, seu pai.
Luke se recusa a acreditar e, sem esperanças, se joga no abismo, caindo num sistema de ventilação que o joga para fora da cidade - que fica no céu. Ele se segura em uma pequena antena abaixo da cidade e não tem forças para continuar ali por muito tempo, porém, usando a força, ele consegue chamar Leia através de telepatia. Leia e os outros na Falcon voltam e resgatam Luke da morte certa.
No espaço, R2 consegue consertar a hiper-propulsãoe e eles vão direto ao encontro da Aliança Rebelde, onde, junto com seu novo aliado Lando Calrissian, planejam resgatar Han de Jabba em Tatooine. O robô médico dá a Luke uma mão robótica avançada, e eles olham a galáxia imaginando o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário