terça-feira, 15 de dezembro de 2015

STAR WARS III - A VINGANÇA DOS SITH (2005)




A República Galáctica está em meio a uma guerra épica com a Confederação de Sistemas Independentes sob a liderança do Lorde Sith Conde Dookan.


O líder cibórgue do Exército da confederação, General Grievous infiltrou em Coruscant e capturou o












Enquanto o Exército Droide tenta fugir de Coruscant,uma grande batalha espacial rompe com os Cavaleiros Jedi Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi 

liderando uma missão para resgatar o Chanceler.
Os Jedi lutam pela armada Separatista. No processo, o caça de Obi-Wan é danificado por droides buzz,

 R4 é destruída, e Anakin, que tenta atirar neles para
expulsá-los, apenas faz a situação ficar pior. Ele consegue salvar Obi-Wan e os dois Jedi fazem um pouso de emergência no hangar do Cruzador da Federação de Comércio Mão Invisível, a nave-capitânia dos Separatistas.
Anakin e Obi-Wan progridem pelos corredores, lutando com um exército de droides no caminho. Enquanto isso, R2-D2 ajuda Obi-Wan e Anakin enquanto se defendia de um par de super droides de batalha.

Resgatando o Chanceler

Os Jedi chegam até o Quartel do General, encontrando o capturado Chanceler Palpatine. Eles confrontam Dookan, em um duelo de sabres. Durante a bantalha, Obi-Wan ficou inconciente após um ataque com a Força de Dookan. 
Anakin então continua o duelo, ganhando-o ao cortar a mão de Dookan e pegar o sabre do Lorde Sith. Com Dookan de joelhos, Anakin, após muito encorajamento de Palpatine, decapita o Conde.
Uma explosão ocorre na parte traseira da nave, trazida pelo ataque do Destróier Estelar classe Venator Guarlara, causando a Mão Invisível uma descida incontrolável em Coruscant. Mesmo sendo persuardido por Palpatine, Anakin carregou Kenobi nas costas, protegendo Chanceler. Pouco depois Obi-Wan recuperou a consciência.
 Confrontando Grievous
Após Grievous e a equipe de comando recuperarem o controle da nave utilizando os propulsores de emergência, ele ordena que dois Jedi e seus companheiros sejam capturados. Ele ativou uma armadilha de Escudo de Energia (Escudos defletores), que fez eles serem capturados e levados à ponte sob custódia. 

Mas R2 criou uma distração, o que deu tempo suficiente para os Jedi recuperarem seus sabres e se libertarem.
Grievous então manda seus MagnaGuardas IG-100 atrás dos Jedi. Obi-Wan rapidamente decapita um deles com sua lâmina, mas o droide continua. Obi-Wan ataca-o novamente e o droide entra em colapso. Anakin cuida dos droides de batalha que estavam levando Palpatine.


Então, os Jedi se aproximam de Grievous, mas ele quebra o vidro com a Barra Elétrica de seu guarda e é levado para fora. 
Usando um cabo, ele retorna para a nave e usa um Pod de emergência, lançando todas as outras capsulas, ele foge para uma das naves da Federação.
Mais uma vez, a nave começa a cair numa queda-livre na órbita de Coruscant. Anakin toma o controle e a pilota, ajudado por speeders de emergência, tentando pousá-la em uma das plataformas de pouso industriais de Coruscant.

Reuniões

Em Coruscant, Anakin é elogiado por seu heroismo. Ele se encontra secretamente com a Senadora Padmé Amidala, e eles dividem beijos na sombra, mantendo seu amor em segredo. Ela lhe revela que está grávida. Mais tarde, Anakin acorda em pânico, coberto de suor. Ele conta a Padmé que esteve sonhando com ela morrendo durante o parto, e promete que não deixará que este sonho se torne realidade.
Chanceler Palpatine solicita a presença de Anakin e eles se encontram no Escritório do Chanceler em Coruscant. O Senado garantiu ao Chanceler mais poderes de emergência na guerra, dando controle direto para ele do Conselho Jedi. Palpatine confessa a Anakin seu medo, desconfiança e descaso dos Jedi. Ele aponta Anakin para ser seu representante pessoal no Conselho Jedi.

O Conselho Jedi aceita o apontamento de Anakin, mas não lhe concede o nível de Mestre. Anakin reage com raiva, insistindo que ele é mais poderoso que qualquer um no Conselho. O Conselho continua a discutir questões sobre a guerra. É decidido que Anakin será o encarregado de proteger e espionar o Chanceler, e Yoda levará um batalhão de clones para reforçar os Wookiees em Kashyyyk. Anakin fica frustrado e desapontado.
Depois, Obi-Wan avisa para Anakin que o Conselho quer que ele espione o Chanceler e avise sobre todos os seus passos. Anakin fica confuso, pois é leal ao Chanceler e amigo de Kenobi. Obi-Wan fica infeliz com a situação.
Na Casa de Ópera Galáxias no Distrito Uscru, Anakin se junta a Palpatine e assiste o Ballet Mon Calamari apresentar "Squid Lake". 


Palpatine continua a seduzir Anakin para o lado negro, fazendo com que ele desconfie dos Jedi dizendo que a Ordem quer dar um golpe na República e tomar seu lugar.

Ele também conta a história de Darth Plagueis, um Lorde Sith que usava a Força para salvar pessoas da morte e que foi morto por seu aprendiz enquanto dormia. Quando Anakin pergunta se é possível aprender o poder de parar a morte, Palpatine simplesmente responde: "Não como um Jedi," alienando Anakin ainda mais da Ordem Jedi.
Palpatine também informa Anakin que suas fontes descobriram a localização do General Grievous, no planeta de Utapau. Anakin repassa esta informação para o Conselho Jedi, que decide enviar Obi-Wan para investigar. Anakin expressa seu interesse em ir, mas o Conselho insiste que alguém com mais experiência é necessário para confrontar Grievous.


Obi-Wan chega Cidade Pau, em Utapau, e começa sua procura por General Grievous, montado num varáctil chamado Boga.

Ele encontra Grievous no Décimo nível e os dois começam um combate pessoal, com Grievous usando quatro sabres-de-luz de uma só vez. Obi-Wan rapidamente corta duas mãos do General, fazendo com que a batalha ficasse mais justa.
Durante a batalha, a Armada do Terceiro Sistema chega sob comando de CC-2224 (Cody). Obi-Wan pega Grievous desprevenido e usa a Força para empurrá-lo até bater no teto. Grievous solta seus sabres restantes e tenta fugir numa Wheel Bike, com Obi-Wan o perseguindo com Boga. Durante a perseguição, Obi-Wan deixa cair seu sabre-de-luz, o qual é pego pelo Comandante Cody.
Em Coruscant, Anakin conta a Palpatine que o General Grievous foi achado em Utapau. Anakin insiste que também deveria estar em Utapau. A conversa deles muda para a sabedoria de Palpatine da Força, e ele revela que conhece o Lado Sombrio, sendo assim um Lorde Sith. 
Depois, diz que se Anakin for para o Lado Sombrio, conseguirá salvar Padmé. Ao ouvir isso, Anakin lhe ameaça com o sabre de luz. Afirma ao Chanceler que vai denunciá-lo ao Conselho Jedi. Mas querendo salvar sua esposa, e acreditando que Palpatine é o uníco com esse conhecimento, Anakin decide não matar o Chanceler.
Obi-Wan continua a perseguir General Grievous em Utapau. Ele alcança o general, e pula na sua Wheel Bike. Usando a barra elétrica de Grievous, ele consegue desestabilizar o speeder, fazendo com que ambos caíssem e o veículo continuasse rolando ladeira abaixo, caindo para sua destruição. Grievous então retira um blaster, e começa a atirar em Obi-Wan, mas o Jedi pega a barra elétrica e golpeia o blaster para longe. Ele empurra o general e, rapidamente, abre as placas do estômago do General, revelando seus órgãos. mas é chutado para longe pelo droide e deixa cair a arma. Então, Grievous a pega e joga para a beirada da plataforma. Enfurecido, Grivous segura o Jedi e tenta joga-lo no penhasco. Enquanto Grievous se aproxima, com a barra elétrica carregada, Obi-Wan usa a Força para pegar de volta o blaster, e atira nos orgãos de Grievous. Ele acerta, e o General pega fogo, explodindo e matando o poderoso comandante militar Separatista.

Sidious revelado

Anakin se oferece para ajudar na prisão de Palpatine, mas Windu pede para que ele fique fora disso.
Mestres Windu, Fisto, Kolar, e Tiin entram numa nave e vão para o escritório de Palpatine. Sentado nas Câmaras do Conselho, relembrando da promessa de Palpatine de impedir a morte e os seus sonhos com Padmé morrendo , Anakin corre atrás dos quatro Jedi. Mace Windu e os três outros Mestres Jedi chegam no escritório do Chanceler Palpatine e declaram suas intenções de prender o Chanceler em nome da República.  Palpatine grita de raiva, puxa um sabre-de-luz da manga e se arremessa em direção aos Mestres Jedi. Agen Kolar fica distraído e acaba sendo apunhalado no estômago. Saesee Tiin tenta atacar Palpatine, mas o Sith é mais rápido e mata o Jedi Iktotchi. Os dois Mestres caem no chão, mortos. Mace Windu e Kit Fisto testemunharam isso e ficaram na defensiva. Palpatine os ataca , e acerta Kit. O Mestre Jedi Nautolano morre quando é cortado na cintura. Somente Windu restou para enfrentar o Chanceler.

Levante-se, Lorde Vader

Palpatine e Mace continuam a lutar até o peitoril da janela. Enquanto isso, Anakin chega à cena bem quando Windu desarma Palpatine. Durante o duelo, o Relâmpago da Força do Lorde Sith é refletido de volta para ele por Mace Windu. Com a face distorcida, Sidious afirma que está fraco demais para continuar. Bem quando Mace está para dar o ataque final, Anakin intervém e corta a mão de Mace. Anakin foi finalmente forçado a escolher entre a Ordem Jedi e Padmé.
 Palpatine atinge e arremessa o Jedi pela janela, fazendo-o morrer. Anakin fica horrorizado por suas ações, mas ele sabe que deste ponto não há como voltar. Palpatine torna Anakin seu novo aprendiz Sith.
 Anakin se ajoelha diante a Palpatine, prometendo obedecer suas ordens desde que a vida de Padmé fosse salva, e Palpatine o renomeia com o nome Sith de Darth Vader. Palpatine ordena então: uma ataque ao Templo Jedi, para o fim da "Rebelião Jedi".
Ataque ao Templo Jedi.
Vader ataca o Templo com a ajuda do batalhão da 501ª Legião. Ele brutalmente abre caminho pelo templo, matando todo o Jedi que cruzasse seu caminho, incluindo o Mestre Cin Drallig e os Padawans que se escondiam.
Ordem 66

Enquanto isso, de seu escritório, Palpatine ordena à todos os comandantes pela Galáxia; para cumprir a Ordem 66, dando início ao Grande Purgo Jedi e a Guerra Civil Galáctica

Pela Galáxia, os clone troopers se viram contra seus Generais Jedi. Em Utapau, Obi-Wan Kenobi é atirado de um penhasco quando a explosão de um AT-TE acerta a parede de rochas perto dele. Em Mygeeto, Mestre Jedi Ki-Adi-Mundi é atingido pelos tiros de CC-1138 e seus soldados. No planeta tropical Felucia, Amazona Jedi Aayla Secura é atacada por CC-5052 e a 327ª Star Corps . Em Cato Neimoidia, o caça Jedi de Plo Koon é abatido por seus companheiros de vôo. E em Saleucami, o speeder de Stass Allie é destruído pela sua escolta de speeders BARC. Em Kashyyyk, Yoda está observando a batalha enquanto o Comandante Gree e um tenente tentam matar Yoda, mas ele os sente e decapita os dois clones com seu sabre verde.
Bail Organa chega no Templo e acaba testemunhando o abatimento do jovem Padawan Zett Jukassa por um esquadrão de troopers comandados por Appo. Horrorizado, Organa deixa Coruscant em seu Tantive IV, esperando conseguir fazer contato com algum Jedi sobrevivente.

Obi-Wan e Yoda Kashyyyk sobrevivem à ordem e são recolhidos pela nave de Senador Organa, o Tantive IV. Os Jedi decidem voltar para Coruscant para recalibrar um sinal emanando do Templo Jedi falando para todos os Jedi voltarem para lá, caindo na armadilha de Palpatine. Kenobi espera que o aviso afaste qualquer Jedi sobrevivente.
Mais tarde, Vader procura Padmé no Complexo de Apartamentos do Senado. Ela vê a fumaça do Templo Jedi, mas não sabe o que estava acontecendo. Ele a conta que os Jedi tentaram tomar o controle da República e que há traidores no Senado. Ele diz que deve ir para o Sistema Mustafar, onde os Separatistas restantes se reuniram, onde acabará com a guerra. Ele promete que as coisas serão diferentes, que ambos e o bebê poderão viver em paz, e se despede.

Nascimento do Império

Em Mustafar, Vader é bem vindo pelo Vice-rei Nute Gunray mas rapidamente começa seu massacre dos líderes Separatistas, chegando ao fim, quando mata Nute Gunray. Neste ponto a primeira   manifestação física do Lado Negro em Vader começou a se revelar: seus olhos se tornam amarelo pálido
O Senado organizou uma sessão especial onde Palpatine conta aos membros do "complô dos Jedi para tomar controle do Senado". Ao meio de vários aplausos, ele anuncia que a República será reorganizada no primeiro Império Galáctico. Mas Padmé Amidala e Bail Organa não são enganados.

 
Enquanto isso, Obi-Wan e Yoda vão ao Templo Jedi, matando clones e enquanto avançam entre vários corpos. Eles recalibram o sinal do Templo para avisar a todos os Jedi para ficarem longe do Templo. No centro de controle, Obi-Wan assiste as gravações de segurança. Em descrença, ele vê Vader assassinando os Jedi. Yoda diz que eles não têm chance a não ser destruir os Sith, incluindo Vader. Obi-Wan suplica a Yoda para deixá-lo lutar com o Imperador, mas Yoda recusa, dizendo que Obi-Wan não ganharia tal luta, e que ele deveria lutar contra seu ex-aprendiz, seu "irmão".
Obi-Wan vai até o apartamento de Padmé, procurando por Vader. Ele a encontra e conta que Anakin fora para o Lado Negro e matara Padawans no Templo Jedi. Em desgosto, Padmé recusa-se a acreditar e a revelar onde Vader foi, pois ele é pai de seus filhos. Obi-Wan vai embora, mas antes diz que sabe que Anakin é o pai dos bebês. Mais tarde, Padmé deixa Coruscant em seu esquife espacial, partindo para Mustafar para se encontrar com Vader. Sem que ela soubesse, Obi-Wan secretamente embarca na nave momentos antes de decolar.
Confronto de Titãs - Grande Mestre Jedi x Lorde Sombrio de Sith
Após livrar-se dos guardas que guardavam o gabinete do chanceler com o Empurrão da Força Yoda encontra-se com Palpatine. Depois de um breve diálogo, inicia-se o duelo entre o Grande Mestre Jedi e o Lorde Negro dos Sith.
Palpatine, isto é, Darth Sidious lança Relâmpagos da Força na direção de Yoda que é jogado para trás. Após recuperar-se, Yoda responde ao ataque do Imperador, lançando-o longe com Empurrão da Força.
Ambos, Yoda e Darth Sidious sacam seus sabres-de-luz. Depois, jogam-se um contra o outro e começam a duelar por todo o gabinete até pularem para um elevador que os conduz até a Câmara Principal do Senado, onde segue-se um violento combate. Darth Sidious mostra-se um exímio controlador do Lado Sombrio da Força ao erguer os pods do Senado para depois lança-los na direção de Yoda, cujos esforços para evitá-los esgotam suas energias.
Depois, eles pulam para um pod onde Darth Sidious desarma Yoda, lançando seu sabre de luz longe com os Relâmpagos da Força. O Lorde Negro dos Sith volta a lançar os relâmpagos no Grande Mestre Jedi, cujas mãos nuas concentram a energia dos relâmpagos em uma bola de luz que explode arremessando-os para trás.
Então, Yoda tem um vislumbre do futuro: uma esperança para a galáxia ainda existia e ele não poderia arriscar morrer ali.
Darth Sidious consegue segurar-se, mas Yoda caí vários metros até ser salvo pelo senador Bail Organa.

 Batalha de Heróis


A nave pousa em Mustafar. Vader e Padmé se abraçam. Ela revela sua conversa com Obi-Wan. Quando ela implora que ele fuja com ela para criar a criança em paz, Vader diz que eles não precisam mais fugir, pois ele havia trazido paz para a República e poderia até tomar o lugar de Palpatine, onde os dois governariam a Galáxia juntos. Se afastando com horror e tristeza, e percebendo que aquele já não era mais Anakin, Padmé diz que ele está partindo seu coração e que está indo por um caminho que ela não pode seguir.
Vader vê Obi-Wan emergindo do esquife. Enfurecido, ele usa o Force Grip em Padmé, achando que ela o trouxe para matá-lo. Ela fica inconsciente e Vader a solta. Obi-Wan e Vader começam um duelo intenso.
O duelo leva Obi-Wan e Vader para vários lugares em Mustafar. Um ataque errônio do sabre de Darth Vader acertou um computador, o que desativou os escudos das instalações. O duelo continuava enquanto todo o prédio era bombardeado por lava. Ambos caíram num rio da lava pendurados em um dos "braços" centrais da estrutura. Eles continuam sua batalha sobre a lava, avançando por plataformas flutuantes.
Durante a luta, Obi-Wan pula de um droide para a terra firme, ganhando uma vantagem. Cego em sua ira, Vader imprudentemente pula de encontro a seu antigo Mestre e rapidamente Obi-Wan corta as pernas e o braço esquerdo de Vader. Vader desce rolando o terrapleno até a beira do rio de lava. Com as roupas e a carne começando a queimar, Vader se afunda ainda mais no lado negro.
Com Obi-Wan assistindo em desespero, Vader tenta em vão se puxar para cima do terraplano com sua única mão mecânica. Obi-Wan grita com ele em desgosto, dizendo que não era seu destino, mas Vader só consegue gritar em raiva. Quando suas roupas entram em contato com a lava, ele pega fogo, fazendo com que ele perdesse a maioria, senão toda, pele. Obi-Wan olha por um momento e então leva o sabre-de-luz de Anakin e se afasta, incapaz de assistir seu ex-melhor amigo morrer. Ele então vai embora com a gravemente ferida Padmé e os droides na nave da senadora.

Nascimento e Renascimento

Darth Sidious chega a Mustafar com um batalhão de Shock trooper Clone. Eles salvam Darth Vader da beira da morte usando um pod-stacis e medicina Sith da nave de Sidious.
No asteróide isolado de Polis Massa, Yoda medita e ouve a voz do espírito de Qui-Gon Jinn. A voz diz que há uma maneira de se unir à Força e continuar com consciência após a morte. Para aprender este poder, Yoda se declara um aprendiz do espírito de Qui-Gon Jinn. Pela primeira vez em séculos Yoda toma posição de aprendiz.
Obi-Wan chega a Polis Massa e Padmé é trazida para assistência médica. Ela está morrendo, tendo perdido toda a vontade de viver. Os droides médicos trabalham para salvar seus bebês - dois gêmeos, para surpresa de Bail Organa, Obi-Wan, e Yoda. Um menino e uma menina nascem. Em suas últimas palavras, Padmé os nomeia "Luke" e "Leia".
Com suas crianças nascidas, Vader é colocado em sua armadura. No Centro de Reconstrução Cirúrgica de Imperador Palpatine em Coruscant, lhe são dadas novas pernas, um novo braço, pulmões mecânicos e outras "partes de substituição". Ele se veste na armadura preta, uma máscara é selada e seu capacete é ajustado. Darth Vader começa a respirar pela máscara. A maior parte, se não a cirurgia inteira é levada com Vader acordado e consciente, com nenhuma anestesia aparente (talvez para fazer o seu ódio e raiva crescerem), fazendo-o lamentar, gritar, e se contorcer na agonia torturante.
No último suspiro de Padmé, ela diz que acredita que ainda existe algo bom dentro de Anakin. Ela morre acreditando no homem que sempre amou.
Darth Vader começa a falar por seu amplificador de voz. Ele pergunta o que houve com Padmé. Darth Sidious diz que, em sua raiva, Vader a matou, juntamente com seus filhos que jamais nasceriam. Vader, muito nervoso, convoca a Força para destruir tudo em sua volta, inclusive Palpatine, apesar de ele não ser tão forte na Força como antes - Ele apenas conseguiu fazer os droides e os equipamentos implodirem a sua volta ao gritar "Nãoooo!"
A separação das crianças
Abordo do Tantive IV, pousado em Naboo, Obi-Wan, Yoda, e Bail Organa se sentam em uma mesa de conferência. Eles concordam em manter Padmé aparecendo grávida, fingindo que as crianças morreram. Para sua própria segurança, Luke e Leia são separados esperando que os Sith não sintam sua presença. Leia será adotada por Bail Organa e Luke será mandado para sua família em Tatooine


Obi-Wan e Yoda irão esperar até o tempo certo para as crianças Skywalker fazerem sua parte. Yoda pede a Obi-Wan para estudar a técnica que Qui-Gon aprendeu para alcançar a imortalidade.






Bail Organa deixa R2-D2 e C-3PO aos cuidados de Raymus Antilles do Tantive IV. Ele ordena a limpeza de memória do droide protocolo.











Yoda vai para Dagobah para começar seu exílio, o qual ele parcialmente leva como uma penitência por falhar ao derrotar Sidious.

Na ponte de um Destróier Estelar classe Venator, Vader, o Imperador, e o Grande Moff  Wilhuff Tarkin observam a construção da Estrela da Morte I.
Em Alderaan


A pequena Leia é trazida por Bail Organa para sua mulher, Rainha Breha Organa de Alderaan.




Em Tatooine, Obi-Wan traz Luke Skywalker para sua nova família: seu tio, Owen, e sua tia, Beru.
Obi-Wan vai embora em um eopie, indo para seu exílio no Deserto Jundland.
 Owen e Beru, segurando o pequeno Luke, olham no horizonte e observam os dois sóis de Tatooine se pondo, esperando por uma Nova Esperança .

Nenhum comentário:

Postar um comentário